Na manhã desta quinta-feira (30), o resumo do Brasileirão chega animado para te contar todos os detalhes da 36ª rodada. Ainda com três jogos para acontecer, a disputa entrou em sua reta decisiva e promete muitas emoções. Porém, nada está definido, mas o Palmeiras deu passo importante rumo ao título. Ao golear o América-MG por 4 a 0 e ver o tropeço dos rivais, o Verdão se isolou na liderança.
Agora, o Alviverde tem 66 pontos contra 63 dos adversários. E se engana quem pensa que o vice-líder é o Flamengo. Depois da dura derrota por 3 a 0 diante do Atlético-MG, a equipe caiu para a quarta posição. Já o Galo subiu para terceiro, enquanto o Botafogo ficou em segundo. E por falar no Glorioso, o drama vivido pelo time carioca é de assustar qualquer amante do futebol.
Atuando fora de casa, o Botafogo enfrentou o já rebaixado Coritiba e saiu na frente já aos 51 minutos do segundo tempo. No entanto, o que ninguém esperava era que o Coxa Branca reagisse no ataque seguinte e buscasse o empate em 1 a 1. Essa é a nona partida seguida sem vencer dos cariocas. Mesmo assim, a equipe segue na luta pelo título, mas vai ter que tirar diferença de três pontos.
Mais uma noite DAQUELAS no #CampeonatoDoBrasileiro mais MALUCO de todos! O #NossoMelhor é isso aí… pic.twitter.com/o6EKvZJiB2
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 30, 2023
RESUMO DO BRASILEIRÃO: Z-4!
Já partindo para a parte de baixo da tabela, o Santos voltou a viver drama na luta contra o rebaixamento. Dentro de casa, a equipe foi atropelada pelo Fluminense e perdeu por 3 a 0. Dessa forma, o Peixe estacionou em 15º, com 43 pontos. Logo atrás, o Vasco tem 42 e também segue na disputa, visto que sofreu derrota por 4 a 2 diante do Corinthians. A partida aconteceu na última terça-feira (28).
Para completar o drama no Z-4, o Bahia tomou gol já nos acréscimos e perdeu para o São Paulo por 1 a 0. Assim, o Esquadrão se manteve dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Já nesta quinta-feira (30), mais três partidas completam a 36ª rodada do Brasileirão. São elas: Grêmio x Goiás, Cruzeiro x Athletico-PR e Bragantino x Fortaleza.