Na manhã desta segunda-feira (13), o resumo do Brasileirão chega mais animado do que nunca para te contar todas as novidades. E já podemos começar com o novo líder do campeonato. Logo após vencer o Internacional por 3 a 0, o Palmeiras contou com os tropeços de Grêmio e Botafogo e assumiu a ponta. Assim, o Verdão abriu dois pontos de vantagem na caminhada rumo ao título.
Falando dos tropeços dos líderes, o Botafogo voltou a vacilar e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Bragantino. Vale destacar que o Massa Bruta também entrou na briga pelo título, mas não vem tendo bons resultados. Já em solo gaúcho, o Grêmio decepcionou seus torcedores e perdeu para o Corinthians por 1 a 0. Por outro lado, o Imortal jogou com um a mais desde os oito do primeiro tempo.
Ainda falando da parte de cima da tabela, o Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1. Enquanto isso, o Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1 e encostou de vez nos líderes. Logo após te apresentar os resultados dos primeiros colocados, nós vamos falar da briga contra o rebaixamento. Cuiabá e Corinthians venceram na rodada e carimbaram a permanência na primeira divisão.
Já foram 34 e olha como a briga tá boa… chegou ela: A TABELAAAA! pic.twitter.com/UZw6wpzEBg
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 13, 2023
Por outro lado, o Santos empatou em zero a zero com o São Paulo e adiou o livramento do Z-4. Mas quem se deu bem mesmo na rodada foi o Vasco, que bateu o América-MG por 2 a 1 e abriu três pontos da zona de rebaixamento. Agora, Bahia, Cruzeiro e Goiás são os times que estão em pior situação na tabela. Porém, a Raposa tem dois jogos a menos e pode se salvar.
RESUMO DO BRASILEIRÃO TEM BRIGA!
Por falar em Cruzeiro, a equipe perdeu para o Coritiba atuando fora de casa (1 a 0). No entanto, o destaque do jogo ficou para a briga entre torcedores. Logo após ver a Raposa sofrer o gol, a torcida mineira invadiu o gramado da Vila Capanema. Os jogadores se dirigiram rapidamente aos vestiários, mas membros da organizada do Coxa entraram no campo e começaram as agressões contra os cruzeirenses.
“Viemos trazer o repúdio do Cruzeiro e nosso, pessoalmente. Até quando esses marginais, travestidos de torcedores, vão estragar o futebol brasileiro? A gente ser xingado, humilhado, ameaçado. As nossas famílias, dos jogadores… até quando vamos permitir isso? Só vai mudar quando forem punidos de verdade“, disse o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima.