Depois de construir uma linda história, o zagueiro Rodrigo Caio está de saída do Flamengo. Com o fim de seu contrato, ele promete respirar novos ares após viver um ano de muitas lesões e incertezas. Mas o defensor deixa o clube carioca com a cabeça erguida e ciente de tudo aquilo que conquistou. Em entrevista ao site GE, o jogador vibrou ao lembrar dos títulos e momentos vividos no Rubro-Negro.
“Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial“, contou Rodrigo Caio.
“Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube (que não o São Paulo), mas ali o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui. Tudo o que vivi de alegria e tristeza, se eu colocar na balança, as alegrias são muito maiores“, completou o zagueiro do Flamengo.
RODRIGO CAIO E AS LESÕES!
Além das lesões sofridas neste ano, Rodrigo Caio não recebeu oportunidades para retomar o bom futebol. Ciente da falta de espaço no Flamengo, ele conversou com o elenco e seguiu treinando normalmente. Mas a decisão de sair ao final deste ano já havia sido tomada junto com sua esposa e com a diretoria do clube carioca.
“Não tinha nenhuma perspectiva. Teve treinamento que eu sabia que não ia jogar. E falava: ‘Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos’. No meio do ano, tive uma conversa bem franca com a minha esposa sobre como seria o nosso futuro e foi uma decisão em conjunto. Muita oração, mas ali tivemos uma certeza de que precisava de um novo ciclo“, explicou.