Depois de construir uma linda história, o zagueiro Rodrigo Caio está de saída do Flamengo. Com o fim de seu contrato, ele promete respirar novos ares após viver um ano de muitas incertezas. Mas o defensor deixa o clube carioca com a cabeça erguida e ciente de tudo aquilo que conquistou. Em entrevista ao site GE, o jogador desabafou sobre as frequentes lesões e as piadas em torno da situação.
“As dores me fizeram refletir muito sobre o que o Rodrigo tem após o futebol. Às vezes, ficamos obcecados em jogar, treinar muito, isso, aquilo e não entendemos que a vida não acaba quando acabar o futebol. Eu tenho mais 50 anos pela frente e preciso estar saudável para aproveitar a vida, meus filhos, minha esposa, minha família…“, iniciou Rodrigo Caio em entrevista reveladora.
“Há pessoas que a partir de brincadeiras não estão nem aí para o seu bem-estar mental e físico, pessoas que não querem saber se você vai conseguir passar pelas dificuldades, querem brincar e zoar. Elas têm que ter essa atenção. O Rodrigo conseguiu superar, mas e o João: será que vai conseguir? Isso pode acabar não só com a carreira, mas com a vida de uma pessoa“, disse o ex-zagueiro do Flamengo.
RODRIGO CAIO RECLAMA DA FALTA DE APOIO!
Ainda na mesma entrevista, Rodrigo Caio revelou uma pequena mágoa com os dirigentes do Flamengo. Isso porque o zagueiro afirmou que não recebeu apoio do departamento de futebol durante as lesões sofridas. Porém, ele não quis criar grande polêmica e apenas lamentou o período que ficou fora das partidas.
“Eu nunca quis isso para a minha vida, nunca quis me machucar. É claro que eu senti falta de uma conversa, de me chamar e falar ‘estamos com você. O que você precisa? Precisa de ajuda?’. Por mais que a gente seja forte, em algum momento a gente baqueia. A gente chega em casa e pergunta a razão. ‘Por que acontece isso comigo?’ Em alguns momentos, eu me perguntei“, desabafou Rodrigo Caio.