Sempre com fortes opiniões, Romário voltou aos holofotes com o lançamento de um documentário que promete agitar o mundo do futebol. A série documental ‘A Mão do Eurico‘, sobre Eurico Miranda, do Globoplay, já vem dando o que falar. Assim, o Baixinho decidiu adotar toda a sinceridade do mundo ao lembrar do Mundial de Clubes de 2000. Segundo ele, a derrota é culpa de Edmundo.
Rivais desde antes de 1999, Romário e Edmundo nunca se deram bem. Mas a história de ambos se cruzou com a camisa do Vasco. Porém, o final da história todos já imaginavam: troca de ofensas, críticas e muita rivalidade nos bastidores. Por isso, o Baixinho lembrou do pênalti perdido pelo Animal na decisão do Mundial de 2000. Veja o que ele disse sobre o ex-companheiro!
“Essa p*** aí, a culpa é dele [Edmundo]. Ele que fez isso, porque a gente foi lá e fez o nosso. Ele que era o queridinho se f***, foi lá nervosinho. Na hora que o cara tem que ser brabo demais, na hora que precisa. Esse c*** na hora que precisou dele, jogou a p*** pra fora. Então o Vasco perdeu a p*** do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior“, disparou Romário em um trecho da série documental.
Só de ser o Romário culpando o Edmundo de algo já dá pra ver o nível do futebol da época. Mas a raiva do Baixinho com o ex-companheiro mostra o tamanho daquele jogo. Feliz por ter acompanhado de perto e vivido tudo aquilo!pic.twitter.com/uhgk8Kww2V
— Tomás Rosolino (@TomasRosolino) November 15, 2023
ROMÁRIO X EDMUNDO!
Também no documentário que conta a trajetória de Eurico Miranda como presidente do Vasco, o comentarista Pedrinho comentou a famosa rivalidade. No entanto, o novo mandatário vascaíno não lembrou com muito carinho dos momentos vividos.
“Eu ia tocar no Edmundo, o Romário gritava. Tocava no Romário, o Edmundo gritava. Eu chutava no gol, os dois xingavam. O rachão demorava três horas. Se o time do Romário estivesse ganhando, ficávamos três horas até o do Edmundo empatar. Se fosse o contrário, a mesma coisa. Era desconfortável“, desabafou Pedrinho.