Na tarde desta quinta-feira (23), Rubens Minelli faleceu aos 94 anos de idade. Um dos técnicos mais históricos do futebol brasileiro, ele ganhou homenagens de grandes clubes logo após a notícia de sua morte. A confirmação do óbito veio por meio de um post realizado pelo Internacional. No entanto, a causa do falecimento não foi revelada até o momento.
“Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli“, publicou o perfil do Internacional nas redes sociais.
Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil.… pic.twitter.com/XhpSTWwnb7
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 23, 2023
Minelli ganhou o Brasileirão em três anos consecutivos. Em 1975 e 1976 pelo Internacional e, no ano seguinte, conquistou pelo São Paulo. Anteriormente, o lendário técnico brasileiro foi campeão nacional junto com o Palmeiras, em 1969. Porém, o torneio ainda não tinha o nome que tem nos dias de hoje. Nas redes sociais, o Verdão também se pronunciou a respeito do falecimento.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte de Rubens Minelli, comandante do clube na conquista do tetra brasileiro, em 1969, e um dos maiores treinadores do país em todos os tempos. Minelli, que iniciou a carreira de técnico em nossas categorias de base, deixa um legado de amor ao futebol que se perpetuará pela eternidade! Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor e saudade!“, publicou o Palmeiras.
RUBENS MINELLI E O GRÊMIO!
“Lamentamos o falecimento do ex-técnico Rubens Minelli, que comandou o Tricolor nos anos de 1985 e 1989. Aqui, conquistou o Torneio de Rotterdam, o Troféu Palma de Mallorca e também o Gauchão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de um dos maiores treinadores brasileiros“, lamentou o Imortal nas redes sociais.