Quase 48 horas após o rebaixamento inédito, o presidente Andres Rueda apareceu e pediu desculpas à torcida do Santos. Considerado o maior responsável pelo vexame nesta temporada, ele reconheceu os erros que cometeu. Porém, os torcedores não gostaram nada do discurso do mandatário. Isso porque muitas pessoas apontaram que o dirigente estava lendo um comunicado e não falando aquilo que pensa.
“Em nome da gestão, quero pedir perdão a vocês, do fundo do meu coração. Errei, estou completamente arrasado por este capítulo triste da história do clube, uma mancha na nossa história gloriosa. E essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que tivemos“, começou Andres Rueda no pronunciamento oficial.
“Tentamos acertar, nos dedicamos dia e noite, mas os desafios administrativos e financeiros dividiram nossas forças. Ninguém, jamais, pensaria no resultado como esse, que trouxe tanta tristeza a todos os santistas. Minha expectativa é de que o Santos recupere sua força com o apoio de sua torcida, que não abandonou o time nos momentos mais difíceis e certamente mostrará toda a sua força“, continuou.
Pronunciamento do presidente Andres Rueda. pic.twitter.com/cGPfDiINY7
— Santos FC (@SantosFC) December 9, 2023
RUEDA AINDA FEZ UM PEDIDO!
Neste sábado (9), o Santos elege seu novo presidente para os próximos três anos. Andres Rueda não é candidato à reeleição e aproveitou para pedir que todos os sócios votem de forma tranquila e sem grandes confusões. Por outro lado, o Peixe agiu nos bastidores e aumentou o efetivo de seguranças e de policiais militares, já que a expectativa é que alguns protestos aconteçam na Vila Belmiro.
“Peço encarecidamente a todos os sócios que votem nesse sábado para escolha do novo presidente do Santos, de forma ordeira e pacifica, para que o clube tenha mudanças e retorne ao lugar de direito, a dias melhores. Novamente, peço desculpas“, solicitou o agora ex-presidente do Santos.