Neste sábado (27), Aryna Sabalenka confirmou sua conexão com o Australian Open e conquistou o bicampeonato no Grand Slam. Na grande final, a bielorrussa encarou a chinesa Qinwen Zheng e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2. Assim, ela levantou o troféu pela segunda vez seguida, visto que foi campeã em Melbourne na temporada passada do tênis feminino.
Vale destacar que Sabalenka conquistou o segundo título de Grand Slam na carreira e sem perder sets. O primeiro troféu veio justamente no Australian Open, no ano passado. Dessa forma, a atual número dois do mundo se credencia como a grande favorita aos torneios nesta temporada. Por outro lado, ela vai ter que confirmar a expectativa dentro de quadra, já que o feminino vem sendo bastante disputado.
Apesar do equilíbrio entre as atletas, Aryna Sabalenka vem conquistando grandes resultados desde a temporada passada. Nos últimos seis Grand Slams, ela levantou dois troféus (ambos no AO), ficou com um vice (US Open) e fez três semifinais (Roland Garros e Wimbledon em 2023 e US Open em 2022). Mesmo assim, a bielorrussa ficará na segunda posição do ranking mundial, com 8.905 pontos.
Crown: defended ?@SabalenkaA • #AusOpen pic.twitter.com/4hiZXN2wVU
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2024
ALÉM DE SABALENKA!
Já falando da chave masculina, Jannik Sinner fez história ao vencer Novak Djokovic na semifinal do Australian Open. Com uma atuação beirando a perfeição, o italiano superou o rival por três sets a um, parciais de 6/1, 6/2, 6/7 e 6/3. Assim, ele se garantiu como finalista do Grand Slam e vai enfrentar o russo Daniil Medvedev na grande decisão do torneio, que acontece neste domingo (28), às 05h30.
Desde o começo do jogo, Sinner dominou as ações e não teve dificuldades para fechar os games. Irreconhecível, Djokovic deu espaço para que o italiano ganhasse confiança no decorrer dos pontos. Assim, o sérvio conseguiu reagir apenas no terceiro set, mas já era tarde. Sem se abalar, o jovem tenista recuperou o domínio da partida e fechou o jogo em três sets a um.