Na noite da última quarta-feira (6), o Santos viveu o momento mais vexatório de sua história. Ao perder por 2 a 1 diante do Fortaleza, a equipe viu os rivais vencerem e acabou sendo rebaixada para a Série B do Brasileirão. Assim, o Peixe vai disputar a segunda divisão pela primeira vez. Obviamente, o triste episódio revoltou a torcida, que arremessou bombas e causou enorme confusão nos arredores da Vila Belmiro.
Logo após a confirmação do rebaixamento, o coordenador Alexandre Gallo foi o único que conversou com a imprensa. Em entrevista coletiva, ele criticou alguns jogadores e confirmou os problemas de indisciplina no elenco. Por outro lado, o dirigente pediu desculpas aos torcedores e reconheceu o vexame para a história do clube. Confira o que Gallo disse depois da partida!
“Noite histórica péssima. A primeira coisa que temos de fazer é pedir desculpa, com bastante humildade, porque somos um clube desse tamanho, com essa camisa, esse peso, a gente sabe que é uma coisa que marca muito. Não esperávamos que isso fosse acontecer. Fizemos o possível e o impossível para que a gente pudesse pontuar mais“, disparou Alexandre Gallo logo após o rebaixamento.
Parece imagem de guerra, mas é a região onde fica o estádio da Vila Belmiro depois do Santos cair para a 2a divisão. pic.twitter.com/TOOf1b8D0I
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 7, 2023
“A equipe tem muitos problemas técnicos. E não pudemos fazer essa correção porque só podíamos contratar jogadores que estavam sem contrato. Sem transferir a responsabilidade, mas isso é um fato. O Santos sempre pagou seus salários em dia, nunca teve problema, e não entendia como o Santos não conseguia ter uma equipe técnica de um nível melhor. Porque a camisa do Santos é um atrativo gigantesco“.
SANTOS COM VÁRIOS PROBLEMAS!
“O Marcelo não veio porque o momento é trágico, importante, e eu acho que não é o momento de dar explicações técnicas com o que acontece no jogo. Eu fiquei muito p… com o que aconteceu. Muito p…. Porque a responsabilidade é de todos. O Santos não pode ter um Santos dentro do Santos. Eu descobri muita coisa errada no Santos, em todos os segmentos“, revelou o coordenador de futebol do Peixe.