De olho na temporada de 2024, o Santos anunciou a permanência do goleiro João Paulo. Um dos líderes do elenco, ele aceitou a redução salarial e vai continuar no clube para a disputa da Série B. Assim, por meio das redes sociais, o Peixe fez o anúncio aos torcedores e revelou que o jogador tinha três propostas para sair. Porém, a decisão foi de seguir com a camisa santista.
“A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro“, informou o Santos.
JOÃO PAULO FICA! ??
— Santos FC (@SantosFC) December 23, 2023
A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu… pic.twitter.com/OTjPNld8D1
JOÃO PAULO LAMENTA QUEDA DO SANTOS!
Depois de refletir sobre tudo o que aconteceu, o goleiro João Paulo veio a público e lamentou o rebaixamento do Santos. Apontado como um dos poucos que se livrou das duras críticas, ele desabafou e pediu desculpas aos torcedores. Assim, o líder do elenco se mostrou confiante na recuperação do Peixe e afirmou que deseja fazer parte do processo de reconstrução do clube na Série B.
“Nação, na última semana, talvez, tenhamos vivenciado uma das maiores dores de nossas vidas. Algo que nunca imaginávamos que poderia vir acontecer, mas infelizmente aconteceu e não estávamos preparados para isso! A TORCIDA não merecia, o SANTOS FC NÃO MERECIA, O REI NÃO MERECIA. Porém, existem situações em nossas vidas que transcendem o nosso desejo, a nossa vontade“, iniciou o goleiro João Paulo nas redes sociais.
“Gostaria de pedir perdão a cada torcedor que depositou suas forças e esperanças em nós, vocês foram fantásticos nos apoiando do início ao fim. Tenham certeza que o Santos se reerguerá e mostrará novamente a sua força e sua grandeza. Esse rebaixamento não diminui tudo que a instituição construiu ao longo de sua história, de títulos e grandes jogadores, só tenho a agradecer por tudo que o Santos FC fez por mim, e espero ajudar a recolocar o Santos em seu devido lugar“, afirmou ele.