Nesta segunda-feira (18), o Santos definiu quem assumirá o cargo de treinador na temporada de 2024. De acordo com as informações do site GE, a diretoria eleita e comandada por Marcelo Teixeira acertou a contratação de Fábio Carille. Assim, o clube aguarda apenas o envio da documentação e da troca das minutas do contrato para anunciar a novidade aos torcedores santistas.
Ainda segundo a publicação, Carille já tinha aceitado comandar o Peixe em 2024, mas restava o acerto com o V-Varen Nagasaki, do Japão. Por isso, o Santos propôs o pagamento parcelado da multa rescisória no valor de R$ 7,4 milhões. Dessa forma, os japoneses aceitaram os termos e liberaram o treinador. Agora, o novo comandante foca todas as atenções no planejamento do ano que vem.
Fábio Carille criou grande carinho pelo Santos desde a sua primeira passagem. Em recente entrevista, ele comentou que o trabalho no Peixe foi o melhor e mais difícil de toda sua carreira. Assim, a diretoria comandada por Marcelo Teixeira confia de que o treinador é o nome certo para liderar a retomada do clube na próxima temporada, com Paulistão e Série B.
O Santos concordou em pagar a multa rescisória de R$ 7,4 milhões (em parcelas) e está prestes a concretizar o retorno de Fábio Carille.
— SFC PEIXE (@sfc_peixee) December 18, 2023
?️ Globo Esporte
? Santos FC pic.twitter.com/8sMjrchtqY
SANTOS DE OLHO EM 2024!
Rebaixado para a segunda divisão, o Santos tem que correr contra o tempo para conseguir reforçar o elenco. Mesmo sem anunciar Fábio Carille, a equipe já encaminhou algumas novidades para 2024. Assim, Willian Bigode deve ser o primeiro nome anunciado a partir do dia 2 de janeiro. O meia Otero e o lateral Dalbert também estão pertos de aceitar a proposta do Peixe.
Já falando do atual elenco, o volante Tomás Rincón aceitou reduzir o salário e confirmou a permanência em 2024. Por outro lado, o atacante Soteldo não vai ficar e concordou com a proposta para jogar no Grêmio. De acordo com as informações do site GE, o acordo entre os times gira em torno de um empréstimo, com opção de compra ao término do vínculo de uma temporada.