No último final de semana, o Santos elegeu seu novo presidente para os próximos três anos. Com larga vantagem, Marcelo Teixeira venceu a disputa contra quatro candidatos e voltou ao comando da equipe. Isso porque ele já esteve no cargo de 1992 a 1993 e depois de 2000 a 2009. Porém, agora, o dirigente vai ter seu maior desafio, que é levar o Peixe de volta à primeira divisão.
“Agradecer a confiança do associado. O que hoje deveria ser uma festa da democracia, o momento não é tão propício porque não estamos tão felizes com este ano. Mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas e os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e no nosso projeto. Terminada as eleições, queremos que o Santos seja único, que todos estejam unidos“, disse ele.
Apesar de assumir como presidente apenas em janeiro de 2024, Marcelo Teixeira já vai começar o trabalho nesta segunda-feira (11). Assim, ele pretende dar passos importantes rumo ao nome do novo técnico do Santos. Isso porque a diretoria eleita decidiu não permanecer com Marcelo Fernandes. Dessa forma, Thiago Carpini, que conquistou o acesso com o Juventude, é o nome visto como ideal neste momento.
As primeiras palavras de Marcelo Teixeira como presidente eleito para o triênio de 2024/26! pic.twitter.com/NPVA2P4qCq
— Santos FC (@SantosFC) December 10, 2023
SANTOS DE OLHO EM 2024!
De acordo com as informações do site GE, o Santos vai ter que pagar multa de R$ 1 milhão caso queira tirar Thiago Carpini do Juventude. Logo após a eleição, Marcelo Teixeira não confirmou o interesse no treinador. Por outro lado, ele reconheceu que vai agir rápido, visto que a estreia no Paulistão acontece já no dia 21 de janeiro. Assim, o novo presidente não pretende esperar o início da gestão para trabalhar.
“Quero começar o mais rápido possível. Temos que definir isso p orque há um curto espaço de tempo visando o início do Campeonato Paulista. Nós precisamos fazer o trabalho de forma planejada, já ir ao mercado para que a gente consiga definir novas contratações, dispensas, substituições para que a gente consiga ter uma equipe mais forte, competitiva no Paulista“, disse o novo presidente do Santos.