O clima no Santos já era ruim diante do risco de rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Porém, dois jogadores fizeram com que tudo piorasse, e uma grande crise se instaurou nos bastidores do CT Rei Pelé. Tudo começou com Marcos Leonardo e Jean Lucas. Ambos se atrasaram para a reapresentação do Peixe na última sexta-feira (1) e chegaram alterados.
De acordo com as informações do portal UOL Esporte, Marcos Leonardo parecia estar embriagado. Ele discutiu com os companheiros e não pediu desculpas pelo atraso. Por outro lado, Jean Lucas se desculpou com o elenco e permaneceu calado na viagem de Santos até o aeroporto localizado em São Paulo. Diante do episódio, a diretoria decidiu multar o centroavante em 20% do salário.
O staff de Marcos Leonardo negou que ele estivesse embriagado, mas confirmou o atraso de 20 minutos na reapresentação do Santos. Segundo a informação do jornalista Ricardo Martins, o clube ainda não definiu se também vai multar Jean Lucas. Vale citar que esse é o primeiro caso de indisciplina do meia, que divulgou nota oficial e negou a informação. Até o momento, o Peixe não se pronunciou.
Os atletas se reapresentaram hoje. Titulares na última partida fizeram regenerativo, enquanto os suplentes e jogadores que não atuaram a partida completa trabalharam em campo.
— Santos FC (@SantosFC) December 5, 2023
Após as atividades o elenco ficou concentrado no CT Rei Pelé. pic.twitter.com/Dc6z3j7tlK
SANTOS EM CRISE!
“Não admitirei insinuações com caráter difamatório que sugiram uma conduta que venha a ferir a postura profissional que sempre tive em minha carreira e regrada que sempre tive em minha vida pessoal, amparado por minha religiosidade e minha fé“, disse Jean Lucas em nota oficial após a divulgação da reportagem.
Para piorar ainda mais o clima, alguns jogadores do Santos cobraram a diretoria sobre o atraso no pagamento dos “bichos“, premiações oferecidas em caso de vitórias. Segundo o jornalista Fabiano Farah, do R7, o técnico Marcelo Fernandes vem tentando amenizar a insatisfação dos atletas. Mas o ambiente no CT Rei Pelé não está nada bom na véspera da ‘final’ contra o Fortaleza.