De olho na próxima temporada, o Santos corre contra o tempo para encontrar um novo treinador e reformular o elenco. Assim, nesta terça-feira (12), a diretoria comandada pelo presidente Marcelo Teixeira marcou reunião com o técnico Thiago Carpini, que tem contrato com o Juventude. Segundo as informações do site GE, o Peixe já enviou proposta oficial ao treinador.
Segundo a publicação, o acordo teria validade até o final de 2025. No entanto, as partes ainda não se acertaram sobre a parte financeira. Por isso, o Santos marcou nova reunião para acertar os últimos detalhes com Thiago Carpini. A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça ainda nesta semana. Vale lembrar que o técnico disputou a última Série B com o Juventude e conquistou o acesso.
Apesar de assumir como presidente apenas em janeiro de 2024, Marcelo Teixeira já começou o trabalho na última segunda-feira (11). Assim, ele pretende dar passos importantes rumo ao nome do novo técnico do Santos. Isso porque a diretoria eleita decidiu não permanecer com Marcelo Fernandes. Dessa forma, Thiago Carpini, que conquistou o acesso com o Juventude, é o nome visto como ideal neste momento.
O Santos vai renascer. pic.twitter.com/wCZ8ksl6XL
— Santos FC (@SantosFC) December 11, 2023
SANTOS VAI TER QUE PAGAR!
De acordo com as informações do site GE, o Santos vai ter que pagar multa de R$ 1 milhão caso queira tirar Thiago Carpini do Juventude. Logo após a eleição, Marcelo Teixeira não confirmou o interesse no treinador. Por outro lado, ele reconheceu que vai agir rápido, visto que a estreia no Paulistão acontece já no dia 21 de janeiro. Assim, o novo presidente não pretende esperar o início da gestão para trabalhar.
“Quero começar o mais rápido possível. Temos que definir isso p orque há um curto espaço de tempo visando o início do Campeonato Paulista. Nós precisamos fazer o trabalho de forma planejada, já ir ao mercado para que a gente consiga definir novas contratações, dispensas, substituições para que a gente consiga ter uma equipe mais forte, competitiva no Paulista“, disse o novo presidente do Santos.