Na noite da última segunda-feira (6), o Santos pisou no gramado e enfrentou o Cuiabá na 32ª rodada do Brasileirão. Precisando da vitória para ficar longe da zona de rebaixamento, o Peixe jogou mal e empatou em zero a zero com o rival. Assim, a distância para os times do Z-4 ficou em apenas um ponto. Logo após a partida, o técnico Marcelo Fernandes reconheceu a atuação ruim.
“Jogo de paciência, sabíamos que eles viriam com uma linha de cinco e tentamos. O importante é que somamos o ponto. Ganhamos do Flamengo fora e empatamos aqui, é como se fosse uma troca. A frustração é grande, era uma oportunidade de chegar aos 40, mas os jogadores estão cientes. O ponto foi difícil, mas conseguimos ele“, disse o treinador do Santos.
“Não precisamos olhar para ninguém, temos que fazer o nosso. Temos que fazer aquilo que sabemos, está tudo nas nossas mãos. Queremos que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Sendo bem claro, a gente pulou uma cerca grande com as vitórias fora de casa. Agora é fazer o que estamos fazendo fora de casa. Não fomos bem, o adversário nos dificultou muito, mas valeu pelo ponto“, falou.
Final de #SANxCUI. pic.twitter.com/8F6qOtQC1l
— Santos FC (@SantosFC) November 7, 2023
SANTOS E SEU ADVERSÁRIO!
Ainda na entrevista coletiva, Marcelo Fernandes rasgou elogios ao time do Cuiabá. De acordo com ele, o rival dificultou os planos dos donos da casa a todo momento, visto que tem um grande treinador.
“O Cuiabá tem um grande treinador, fez grandes jogos e conquistou vitórias importantíssimas. A gente tinha o Soteldo e o Marcos, pensamos em liberar o João Lucas e não encaixou. O Maxi na direita, tentamos abrir um pouco, mas o Cuiabá é muito bem montado. Time perigosíssimo. Não foi uma noite perfeita, mas somamos um ponto. Ponto valioso diante de uma grande equipe“, finalizou o treinador.