Na noite da última quinta-feira (9), o Santos voltou a contar com os minutos finais das partidas. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou o Goiás e balançou as redes perto dos acréscimos para vencer por 1 a 0. Contudo, o destaque ficou mesmo para Julio Furch, que entrou no segundo tempo e marcou mais uma vez. Vale destacar que esse é o terceiro jogo decidido pelo centroavante nesta temporada.
Logo após a partida, Furch concedeu entrevista ao canal Premiere e comemorou a vitória do Peixe. Agora, os santistas têm 41 pontos e estão quatro pontos na frente do primeiro time do Z-4. Sobre a situação na tabela, o atacante afirmou que nada está resolvido, mas que o triunfo dá mais tranquilidade ao Santos. Porém, o camisa 11 pediu foco do elenco para a reta final do Brasileirão.
“Creio que foi importante para o time. Estamos aqui para ajudar, para lutar em campo. O time fez um jogaço. Foi um gol no fim, importante para mim, mas mais importante para a equipe. São três pontos muito importantes, mas necessitamos de mais pontos. Vamos continuar trabalhando para conquistar a maior quantidade possível“, disse.
Como é bom dormir com vitória do Peixão!
— Santos FC (@SantosFC) November 10, 2023
Boa noite, nação santista! ?? pic.twitter.com/2KSIyNAGIH
TÉCNICO DO SANTOS FALANDO!
Também depois da vitória do Santos, o técnico Marcelo Fernandes concedeu entrevista coletiva e vibrou com os três pontos. Ele ainda explicou as decisões tomadas dentro de campo e lamentou o pouco tempo de treino da equipe.
“Empatamos com uma equipe dificílima que é o Cuiabá, sabíamos que seria um jogo difícil. A molecada está de parabéns, os jogadores estão atrás do objetivo. Estão fazendo o que a gente pede. Vitória maiúscula. Temos ainda muito o que chegar no campeonato. Pés no chão e continuar trabalhando“, projetou Marcelo.
“Para hoje, não tivemos treinamento. Fomos lá só para dar uma mexida, quem jogou não fez absolutamente nada. Temos dois dias de novo para ir para um clássico, vamos esperar até o último segundo, a diretoria está fazendo de tudo. Vamos voltar ainda hoje de fretado para São Paulo para que eles tenham mais descanso“, concluiu.