Depois de ouvir a recusa de Thiago Carpini, o Santos mudou o alvo e partiu para um nome mais conhecido no futebol brasileiro. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, a diretoria entrou em contato com Fábio Carille, que já comandou o Peixe em 2022. No entanto, a negociação não deve ter caminho fácil por conta das diversas indefinições para a temporada de 2024.
Ainda segundo a publicação, Carille criou grande carinho pelo Santos desde a sua primeira passagem. Em recente entrevista, ele comentou que o trabalho no Peixe foi o melhor e mais difícil de toda sua carreira. Assim, a diretoria comandada por Marcelo Teixeira confia de que o treinador é o nome certo para liderar a retomada do clube na próxima temporada, com Paulistão e Série B.
Contudo, o Santos não encara a negociação como fácil. Isso porque o clube ainda não definiu diversas questões internas. Os membros da comissão técnica fixa e os dirigentes ainda estão sendo definidos. Por isso, a chegada de Fábio Carille em meio ao imbróglio promete ser bastante improvável. Assim, o Peixe corre contra o tempo para resolver tudo e depois conversar com o treinador.
E lá vamos nós para a novela de técnico…
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) December 14, 2023
Santos faz contato e avalia Fábio Carille, após recuo de Thiago Carpini https://t.co/dxPgb6VdWy (com @Marcelo_Hazan) via @UOLEsporte @UOL
SANTOS SEM CARPINI!
E o que parecia definido mudou totalmente. Na busca por um técnico, o Cruzeiro decidiu entrar na briga com o Santos por Thiago Carpini. Na última quarta-feira (13), o treinador se reuniu com a diretoria eleita do Peixe e acertou todos os detalhes. Porém, os mineiros chegaram horas depois, fizeram uma reunião com o profissional e encaminharam a contratação para a temporada de 2024.
De acordo com as informações do site GE, Thiago Carpini optou por comandar um time na Série A. Isso porque o treinador conquistou o acesso com o Juventude e estaria na elite de qualquer maneira. No entanto, o fato de comandar o Cruzeiro encheu os olhos do profissional. Assim, ele entrou em contato com o Santos e revelou que não vai mais comandar o clube da Vila.