Mesmo sem ter um treinador, o Santos está atento ao mercado da bola e passou a sondar alguns jogadores. Com a possível saída de João Paulo para o Grêmio, a equipe entrou na busca por um novo goleiro. Assim, o nome de Ivan, do Corinthians, surgiu como boa opção. Para tentar viabilizar o acordo, o Peixe ofereceu o atacante Lucas Braga em uma troca simples de jogadores com o rival.
De acordo com as informações do portal UOL Esporte, o técnico Mano Menezes aprovou o nome de Lucas Braga. Na visão dele, o atacante pode atuar também como lateral, o que daria duas opções diferentes ao Corinthians. Dessa forma, o Santos se animou e ficou mais perto da contratação de Ivan. No entanto, as partes ainda precisam definir se o acordo será definitivo ou por empréstimo.
Ainda segundo a publicação, o Santos trabalha com outro nome para ocupar o lugar de João Paulo. Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, também entrou na mira do clube da Vila e pode retornar ao time que o revelou para o futebol. Porém, ainda não existe negociação entre as equipes. Mas a torcida santista se animou, já que o arqueiro foi campeão da Libertadores com o Peixe em 2011.
O Santos vai renascer. pic.twitter.com/wCZ8ksl6XL
— Santos FC (@SantosFC) December 11, 2023
SANTOS AINDA QUER CARILLE!
Depois de ouvir a recusa de Thiago Carpini, o Santos mudou o alvo e partiu para um nome mais conhecido no futebol brasileiro. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, a diretoria entrou em contato com Fábio Carille, que já comandou o Peixe em 2022. No entanto, a negociação não deve ter caminho fácil por conta das diversas indefinições para a temporada de 2024.
Ainda segundo a publicação, Carille criou grande carinho pelo Santos desde a sua primeira passagem. Em recente entrevista, ele comentou que o trabalho no Peixe foi o melhor e mais difícil de toda sua carreira. Assim, a diretoria comandada por Marcelo Teixeira confia de que o treinador é o nome certo para liderar a retomada do clube na próxima temporada, com Paulistão e Série B.