Em mais um jogo dramático nesta temporada, o Santos conquistou resultado surpreendente atuando fora de casa. Contra o Flamengo, a equipe ficou com um jogador a mais e aproveitou para vencer pelo placar de 2 a 1. A virada começou com Nonato e terminou com Joaquim, os autores dos gols. Por outro lado, Pedro marcou para os donos da casa, mas de nada adiantou.
Logo após a vitória que deixou o Peixe cinco pontos longe do Z-4, o técnico Marcelo Fernandes vibrou bastante. Contudo, ele desabafou e relatou o enorme cansaço de alguns jogadores antes e depois da partida. Para o comandante, o Santos vai precisar controlar o ritmo e manter o foco para escapar de vez do rebaixamento nas próximas rodadas.
“Fizemos exames ontem e hoje na hora do almoço, pegamos o resultado 16h. Mas temos uma preocupação muito grande. Vínhamos de uma vergonha em Porto Alegre (7 a 1 contra o Inter), foi muito duro. Aí enfrentamos o Coritiba com campo molhado, o Corinthians com campo molhado. Os jogadores estavam muito carregados“, disse.
A #ThreadDaVitória não pode faltar, né? ? pic.twitter.com/7vElatMS1B
— Santos FC (@SantosFC) November 2, 2023
“Eu falei lá no vestiário. Nossa equipe só vai conseguir os resultados se tiver a intensidade que está tendo e competir o que está competindo. Se não competir e tiver intensidade, não vai ganhar. Foi assim contra o Inter. E o espelho para essa partida foi o jogo contra o Palmeiras. Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe, ser pressionados, mas jogamos bem. Toda vez que mostraram intensidade e essa baita vontade, buscamos o resultado“, explicou o técnico.
SANTOS OUSA NA ESCALAÇÃO!
“A nossa intenção inicial era ter o Rincón como terceiro zagueiro. Fiz a preleção com ele nessa função, por dentro, para comandar ali atrás. Mas fizemos também a possibilidade de jogar no 4-4-2, com o Nonato e o Jean abertos pelos lados. Ficamos com dois zagueiros sobrando lá atrás e estávamos um pouco desorganizados, aí mudamos e viramos o primeiro tempo melhores“, avaliou Marcelo Fernandes.