Já na madrugada desta sexta-feira (10), o São José conquistou o título inédito da Supercopa de Vôlei. Em partida emocionante decidida apenas no tie-break, a equipe de Douglas Souza e companhia superou o todo poderoso Cruzeiro. Por três sets a dois, parciais de 26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13, o Farma Conde venceu e levantou o troféu pela primeira vez.
Porém, se engana quem pensou que o jogo terminaria rapidamente. Sempre como favorito, o Sada Cruzeiro contou com seus principais jogadores em quadra. Mas os reforços de São José para a nova temporada do vôlei masculino fizeram a diferença. Assim, a partida teve o domínio do Farma Conde na maioria dos momentos. Mas a Raposa dificultou as ações pela sua história e talento dos atletas.
Mesmo assim, o São José se deu bem na disputa do tie-break e conquistou o título inédito na Supercopa de Vôlei. Felipe Roque marcou 24 pontos e roubou a cena na decisão. Pelo lado do Cruzeiro, Oppenkoski entrou no lugar de Wallace e teve a mesma pontuação que o rival. Contudo, o prêmio de melhor jogador da final ficou com o ponteiro Ademar, que anotou o ponto do troféu.
SÃO JOSÉ ELOGIADO!
Logo após a derrota, o técnico Filipe Ferraz, do Cruzeiro, elogiou o rival e projetou a sequência da temporada para a equipe mineira. “Acredito que eles foram melhores e eficazes nos finais de sets. Chegamos ali no 20 a 20 e acabou que, no momento final, eles conseguiram trazer para eles os pontos“, disse ele.
“A gente, se pensar em números, fomos até melhor. Quesito saque, quesito side out, mas infelizmente não conseguimos concluir isso. O Sada Cruzeiro sempre vem em busca de título, disputando todas as finais. Para isso, é preciso ter um time compacto. Os suplentes que entram precisam estar à altura. Todos eles precisam do momento para rodar, seja um torneio, campeonato, tem que estar pronto“, concluiu Filipe.