Em clássico para lá de polêmico, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 na 11ª rodada do Paulistão. Assim, o Tricolor seguiu na liderança do Grupo D, mas ainda pode ficar de fora do mata-mata. Já o Verdão perdeu a chance de confirmar a melhor campanha da fase de grupos. Classificado, o time de Abel Ferreira ainda não sabe quem vai enfrentar nas quartas de final (Ponte Preta ou Água Santa).
Falando do jogo, Alisson abriu o placar para o São Paulo ainda no primeiro tempo. Na busca pelo empate, o Palmeiras voltou melhor para a etapa final e teve pênalti marcado a seu favor. Após o chamado do VAR, o árbitro viu falta de Rafael no zagueiro Murilo. Na cobrança, Raphael Veiga deixou tudo igual. O Tricolor também reclamou de uma penalidade não marcada em cima de Luciano.
Com as polêmicas instauradas, o clima depois do clássico não ficou nada bom. Em entrevista na zona mista, o presidente do São Paulo, Julio Casares, esbravejou contra a arbitragem e detonou Abel Ferreira. Segundo ele, o treinador do Palmeiras quer apitar todos os jogos. Além disso, o dirigente afirmou que o Tricolor vem sendo prejudicado em muitas partidas do Paulistão.
Fomos informados pelo São Paulo, somente após o jogo deste domingo, que não haveria sala para a realização da entrevista do técnico Abel Ferreira – o backdrop com os patrocinadores do clube já estava, inclusive, instalado na sala de coletivas do Morumbi.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 4, 2024
Como o mandante não nos… pic.twitter.com/0mGwLd60Su
“Vamos reagir! Aqui no Morumbi não acontece mais isso. O Abel tinha que ter sido expulso, ele apitou o jogo. Ele expulsou alguém do nosso banco. Hoje foi uma vergonha o que vimos no Morumbi. Primeiro um pênalti absurdo e depois o arbitro foi ao VAR no pênalti do Luciano e se acovardou. Olha, a agressão ao Pablo que quase arrebenta o moleque era para vermelho direto“, disparou Julio Casares.
SÃO PAULO E PALMEIRAS TROCAM FARPAS!
Logo após o fim do jogo, o Palmeiras informou que não daria entrevista coletiva por uma decisão do São Paulo. Assim, o clube explicou que o rival não disponibilizou nenhuma sala para que a conversa com os jornalistas fosse realizada. Porém, o Tricolor negou que isso tenha acontecido e afirmou que apenas estava fazendo a mesma coisa que o Verdão faz nas partidas no Allianz Parque.