No fim da manhã desta quinta-feira (11), o São Paulo acertou a contratação do novo técnico. De acordo com as informações do site GE, Thiago Carpini aceitou comandar a equipe e firmou acordo com a diretoria. Agora, o Tricolor vai arcar com o valor de R$ 1 milhão para tirar o comandante do Juventude. Assim, logo após resolver a pendência, o clube pretende anunciar a novidade.
Aos 39 anos, Thiago Carpini chega para o maior desafio de sua carreira. Depois de conquistar o vice-campeonato paulista com o Água Santa, ele levou o Juventude de volta para a primeira divisão. Assim, o treinador chegou a ficar perto de assumir o Santos ou o Cruzeiro, mas preferiu ficar no Papo. Porém, o São Paulo chegou firme, convenceu o profissional e fechou a contratação.
SÃO PAULO SEM DORIVAL JR!
No último domingo (7), Dorival Jr se tornou o novo técnico da seleção brasileira para o ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Logo após a demissão de Fernando Diniz, a CBF agiu rápido e fechou com o comandante. O anúncio oficial veio através do São Paulo, clube que tinha contrato com o profissional. Porém, o novo treinador da amarelinha explicou o motivo para decidir sair do Tricolor.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio“, disse Dorival Jr em sua despedida.
Como já vinha sendo especulado, Dorival Jr é oficialmente o novo técnico da seleção brasileira. Por meio das redes sociais, a CBF confirmou a chegada do profissional e revelou que a apresentação acontecerá na tarde desta quinta-feira (11). Assim, o Brasil encerra o período sem um treinador efetivo e inicia de vez a preparação para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.