De olho no mercado de treinadores, o São Paulo ainda não escolheu o nome ideal para comandar a equipe nesta temporada. Segundo as informações do jornalista André Hernan, Luis Zubeldia virou um dos focos de atenção da diretoria. Aos 42 anos, o comandante está sem clube desde que deixou a LDU no final do ano passado. Assim, o Tricolor já fez consultas para conhecer as condições do negócio.
Luis Zubeldia é considerado um técnico promissor e com boa passagem pela LDU. Por lá, o argentino conquistou a Sul-Americana de 2023. Antes do clube equatoriano, ele defendeu as cores do Lanús (onde também foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha. Dessa forma, experiência é o que não falta para o alvo do São Paulo.
Por outro lado, o São Paulo também avalia outros dois nomes para o cargo de técnico. O primeiro deles é o de Thiago Carpini, do Juventude. Além de ser o atual vice-campeão paulista, o treinador conquistou o acesso com o Juventude no ano passado. Mas ele não está sozinho na lista. Assim, Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid, é outro profissional analisado pela diretoria do Tricolor.
⚽ A #SPFCplay acompanhou de perto o primeiro dia do atacante Ferreira como jogador do São Paulo!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 10, 2024
? Confira como foi no Direto do CT ➡️ https://t.co/4WMeg47fRm#VamosSãoPaulo ??
? Gutierre Filmes pic.twitter.com/pzbZEpqL3q
SÃO PAULO SEM DORIVAL JR!
No último domingo (7), Dorival Jr se tornou o novo técnico da seleção brasileira para o ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Logo após a demissão de Fernando Diniz, a CBF agiu rápido e fechou com o comandante. O anúncio oficial veio através do São Paulo, clube que tinha contrato com o profissional. Porém, o novo treinador da amarelinha explicou o motivo para decidir sair do Tricolor.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio“, disse Dorival Jr em sua despedida.