No dia 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu grave acidente em uma estação de esqui nos Alpes Franceses. Desde então, o lendário piloto da Fórmula 1 nunca mais voltou ao convívio dos fãs. Porém, nenhuma informação sobre o estado de saúde do alemão é divulgada. Assim, o episódio completa dez anos nesta sexta-feira (29), mas sem nenhuma novidade oficial.
Recentemente, o jornal Bild revelou que Schumacher vinha passando por um novo tratamento. De acordo com a publicação alemã, ele teria sido colocado dentro de um carro novo da Mercedes para lhe causar estímulos sonoros. Isso porque a equipe se tornou a última escuderia defendida pelo piloto. No entanto, a informação não veio de forma oficial e surgiu apenas como especulação até o momento.
COMO SCHUMACHER ESTÁ?
Há dez anos, o alemão Michael Schumacher sofreu grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. Desde então, ele nunca mais teve nenhuma notícia sobre seu estado de saúde revelada na imprensa. A medida de guardar as informações sobre o alemão partiu da própria família. Mas o real motivo para a decisão dos familiares veio à tona nesta semana.
Dessa forma, o advogado da família, Felix Damm, deu entrevista para o portal LTO (Legal Tribune Online), da Alemanha. Bastante sincero, ele deu detalhes sobre os motivos para que as notícias sobre o estado de saúde de Schumacher não viessem a público. Segundo o profissional, o desgaste ficaria maior diante da situação delicada vivida pelo piloto e pelos parentes.
“Sempre foi uma questão de proteger coisas privadas. Discutimos muito sobre como isso é possível. Então também consideramos se um relatório final sobre a saúde de Michael poderia ser o caminho certo para fazer isso. Mas isso não teria sido tudo e teria de haver ‘boletins instáveis’ constantemente atualizados“, disse Damm.