No início da noite da última terça-feira (7), a seleção brasileira pré-olímpica conheceu mais uma lista preparada por Ramon Menezes. Nela, o atacante John Kennedy se tornou a principal novidade para o período de treinos da equipe. Herói do título do Fluminense na Libertadores, o garoto recebeu a primeira chance com a amarelinha. Por outro lado, nomes tradicionais também estiveram na convocação.
“O momento dele é muito bom. Um jogador rápido, mas que joga em várias posições de ataque, gosta de fazer gols e é isso que esperamos dele. Depois que sentamos aqui e fazemos a convocação, sempre temos na cabeça que é o time ideal para o momento. Foi assim em todas as nossas convocações“, disse Ramon Menezes sobre a convocação de John Kennedy.
Entre os selecionados também estão oito atletas da seleção campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Conquistaram o ouro os goleiros Mycael (Athletico-PR) e Andrew (Gil Vicente); o lateral Patryck (São Paulo); os zagueiros Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu) e Michel (Palmeiras); o meio-campista Igor Jesus (Flamengo); e os atacantes Guilherme Biro (Corinthians) e Matheus Nascimento (Botafogo).
Ramon Menezes convoca Seleção Pré-Olímpica para treinamento em novembro
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 7, 2023
Confira >> https://t.co/IXJ4QR0D65 pic.twitter.com/0PJlNTUNkY
SELEÇÃO BRASILEIRA INICIA PREPARAÇÃO!
A preparação da seleção brasileira pré-olímpica tem início na próxima segunda-feira (13) e vai até 21 de novembro no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo. Porém, a equipe não vai fazer nenhum amistoso neste período. O foco é a preparação para o Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro do ano que vem. O Brasil precisa chegar à final para se garantir em Paris.
Ao todo, 10 seleções lutarão pelas duas vagas no Pré-Olímpico na Venezuela. A competição ocorrerá na capital Caracas e também nas cidades de Valencia e Barquisimeto. O Brasil está no Grupo A, junto com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Por outro lado, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai estão na outra chave.