Pronto para confirmar o vice-campeonato nesta temporada, o piloto Sergio Pérez recebeu todo o apoio possível da Red Bull. Logo após ficar em quarto lugar no GP do Brasil, ele teve o melhor resultado desde a corrida disputada na Itália. Assim, o chefe Christian Horner elogiou o mexicano e revelou detalhes sobre a preparação dele para a reta decisiva da Fórmula 1.
“Acho que ele está focando mais no básico, e isso está funcionando para ele. Acho que era importante para a confiança dele. Esse é o Checo que nós conhecemos, e sabemos do que ele é capaz. Vai dar o impulso que ele precisa indo para Vegas, outro circuito de rua. E depois é Abu Dhabi, uma semana depois“, disse Horner.
“Ele dirigiu brilhantemente bem. Ele teve uma oscilação na (curva) dois que permitiu que Fernando, que estava bem rápido nas retas, tivesse uma chance. Mas ele fez o melhor para se agarrar (à posição). Acho que, para Checo, somar 12 pontos a mais que Lewis nesse fim de semana… Foi um fim de semana muito forte para ele. Terceiro na sprint, quarto a partir da nona posição (de largada) no grid com a bandeira amarela na classificação. Acho que foram bons pontos“, elogiou o chefe para Sergio Pérez.
SERGIO PÉREZ E O GP DO BRASIL!
Como não poderia ser diferente, o tricampeão Max Verstappen venceu mais uma corrida no último domingo (5). Na disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, ele liderou de ponta a ponta e sequer deu chances aos rivais. Assim, o piloto da Red Bull subiu ao lugar mais alto do pódio em Interlagos, mas não parou por aí. Ao chegar nos 524 pontos nesta temporada, Max quebrou o recorde de maior pontuação da história.
Na segunda posição, Lando Norris até tentou incomodar Verstappen, mas o ritmo do inglês não durou muito. Para completar o pódio, Fernando Alonso brigou até a bandeirada para superar Sergio Pérez e conseguiu terminar em terceiro lugar.