Na madrugada desta sexta-feira (26), Jannik Sinner fez história ao vencer Novak Djokovic na semifinal do Australian Open. Com uma atuação beirando a perfeição, o italiano superou o rival por três sets a um, parciais de 6/1, 6/2, 6/7 e 6/3. Assim, ele se garantiu como finalista do Grand Slam e vai enfrentar o vencedor de Alexander Zverev e Daniil Medvedev na grande decisão do torneio.
Desde o começo do jogo, Sinner dominou as ações e não teve dificuldades para fechar os games. Irreconhecível, Djokovic deu espaço para que o italiano ganhasse confiança no decorrer dos pontos. Assim, o sérvio conseguiu reagir apenas no terceiro set, mas já era tarde. Sem se abalar, o jovem tenista recuperou o domínio da partida e fechou o jogo em três sets a um.
Sinner eliminou Djokovic em quatro sets para se apurar para a primeira final de Grand Slam da sua carreira! #AusOpen pic.twitter.com/WS30sONTaw
— B24 (@B24PT) January 26, 2024
ALÉM DE SINNER!
Na última sexta-feira (19), Bia Haddad entrou em quadra para disputar a terceira rodada do Australian Open. Porém, ela ficou distante do nível que vinha apresentando no torneio e acabou sendo superada pela russa Maria Timoofeva. Assim, a derrota por dois sets a zero, parciais de 7/6 e 6/3, eliminou a brasileira do primeiro Grand Slam deste ano.
Desde o início do jogo, Timoofeva mostrou que tinha potencial mesmo com apenas 20 anos de idade. Sem sentir a pressão da partida, a russa controlou as emoções e se deu bem diante do equilíbrio no primeiro set. Por outro lado, a vida de Bia Haddad ficou ainda mais complicada na segunda parcial, quando viu a adversária abrir boa vantagem e apenas administrar as jogadas até a confirmação da vitória.
Por outro lado, antes de começar o Australian Open, Bia faturou o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, o primeiro da temporada. Ao lado da nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, elas venceram a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A partida terminou em dois sets a zero, parciais de 7/5 6/3.