Nesta sexta-feira (10), uma skatista de apenas 12 anos promete roubar a cena na disputa do STU Recife. O torneio de skate contará com grandes nomes da modalidade, e um deles vem chamando bastante atenção do público. Com uma voz mansa e toda doce, Maytê Pires emocionou o país e também chorou ao falar sobre a alegria de estar disputando a tradicional competição.
Em entrevista coletiva, Maytê vibrou com o fato de estar disputando o STU pela segunda vez na carreira. Mas a skatista ainda falou sobre os sonhos para a carreira e se emocionou ao estar do lado de nomes importantes da modalidade. Para ela, é difícil segurar a emoção por estar realizando um dos maiores desejos da vida dela.
“Fico até emocionada por estar do lado desses atletas incríveis, e é muito gratificante estar correndo e conhecendo o Brasil todo por causa do skate. Mas não tem como não se emocionar por causa de vocês. Assim, meu sonho é ir pras Olimpíadas, correr o Mundial“, contou Maytê Pires em entrevista coletiva na véspera do STU Recife, que será transmitido pelo sportv ao longo deste final de semana.
SKATISTA DESDE CEDO!
A vida de Maytê no esporte começou muito cedo, quando ainda era criança. Não que hoje ela não seja! A garotinha andava nas pistas de skate do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Na região, a skatista mora com a família, os pais Isabela e Alex Hilário, e o irmão caçula.
Apesar da pouca idade, Maytê Pires participa pela segunda vez do STU Recife, a última etapa do campeonato, o maior circuito brasileiro de skate. Assim, ela será a única mulher pernambucana, inclusive, a participar da categoria street. Entre os demais atletas, Pâmela Rosa, Dora Varella, Og de Souza e Augusto Akio prometem brigar pelo título de cada modalidade do skate.