De saída do futebol brasileiro, Luis Suárez conquistou mais um prêmio antes de sair do Grêmio. Isso porque a premiação do Bola de Prata, da ESPN, elegeu os melhores jogadores e as melhores jogadoras do Campeonato Brasileiro. Assim, os premiados com a Bola de Ouro foram Aline Gomes, da Ferroviária, e Luis Suárez, do Imortal.
Além da Bola de Ouro, a jogadora Aline Gomes também recebeu duas Bolas de Prata. Uma de revelação do campeonato e outra de melhor atacante. Já Suárez levou também a Bola de Prata como melhor atacante.
“Sempre vou me lembrar de todo o carinho da gente daqui, do torcedor do Grêmio e dos torcedores de outros times. Isso vai ficar na minha lembrança”, disse Suárez, que está se despedindo do Brasil. Ele deve ir para o Inter Miami, onde joga Lionel Messi.
É o grande craque!
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) December 7, 2023
'Um Alien contra seres humanos': Suárez faz 'sonho impossível' ser real, é aplaudido pelo Brasil e leva Bola de Ouro#BolaDePrataESPN #FutebolNaESPNhttps://t.co/OoUxaQhslM
Aline, a maior vencedora do evento, celebrou os prêmios que recebeu. “Fiquei sabendo que tinha recebido o Bola de Ouro e também de [melhor] atacante. Mas o de revelação foi uma surpresa, só foi revelado na hora. Estou muito feliz”, disse ela.
Quando questionada se poderá se tornar sucessora da Marta, considerada a maior jogadora da história do Brasil e do futebol mundial, Aline disse que pode assumir essa responsabilidade. “Essa é uma responsabilidade muito grande, mas aceito. Vou pegar para mim essa responsabilidade. Igualar-me a ela será muito difícil, não tem como comparar. Mas aceito esse posto e vou treinar bastante”, argumentou.
ALÉM DE SUÁREZ!
Com a Bola de Prata, que premia os melhores jogadores e jogadoras em diversas categorias, a equipe que teve mais atletas premiados foi o Palmeiras, que se consagrou campeão brasileiro, conquistando o 12º título no Campeonato Brasileiro.
No masculino, o Palmeiras conquistou a Bola de Prata de melhor treinador para Abel Ferreira. Também foram premiados o jovem Endrick (revelação e gol mais bonito), o goleiro Weverton, Raphael Veiga (meia), Mayke (lateral-direito), Murilo (zagueiro) e Piquerez (lateral-esquerdo).
Outros jogadores que levaram a Bola de Prata foram: Adryelson (zagueiro do Botafogo), Villasanti (volante do Grêmio), Pulgar (volante do Flamengo), Arrascaeta (meia do Flamengo) e Hulk (atacante do Atletico-MG). Paulinho, do Atlético-MG, levou a Bola de Prata de artilheiro do Brasileirão, com 19 gols.
(Agência Brasil)