Luis Suárez está de saída do futebol brasileiro! Contra o Vasco, o atacante fez seu último jogo na Arena do Grêmio e já se despediu dos torcedores. Com uma linda festa, ele comemorou mais um gol marcado e confirmou a decisão de deixar o clube. Por outro lado, Luisito ressaltou que vai seguir torcendo pelo Imortal e confessou que as dores no joelho o fizeram optar pela mudança de ares.
“Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque essa gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levo o carinho que recebi constantemente de toda a gente do Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil“, garantiu Suárez.
“A dor que sinto no dia a dia é muita. E eu tenho que pensar no Luis Suárez ser humano. Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais“, disse.
Não foi um sonho, Tricolores ??? Um grande ano, uma temporada inesquecível. E na despedida do protagonista deste capítulo da nossa história: vitória, gol e recado especial pra ti, torcedor!
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 4, 2023
Aperta o ▶️, que essas palavras são para guardar pra sempre na lembrança.@LuisSuarez9… pic.twitter.com/ig7fEwEqpt
SUÁREZ VIBRA COM BOA TEMPORADA!
“Acho que tive a confiança no primeiro dia que cheguei aqui de dizer que queria celebrar grandes coisas com o Grêmio e que o Grêmio voltasse onde tinha que estar, que era na Copa Libertadores. Depois houve possibilidade de lutar no campeonato. Sim, houve. Lutar na Copa Brasil, sim, houve. Mas temos que nos sentir orgulhosos do trabalho que fizemos durante todo o ano“, elogiou Suárez em entrevista coletiva.
“Aqui não é por dinheiro, mas por ter uma tranquilidade, minha consciência tranquila, de entregar-me ao Grêmio todo este ano, porque para o ano que vem eu não sabia o que ia ser, não podia mentir ao clube, não podia roubar ao clube, porque acho que tem que valorizar a sinceridade, porque para mim era fácil ficar outro ano“, concluiu.