Na manhã desta sexta-feira (8), o craque Luis Suárez embarcou para o Uruguai e se despediu de vez do Grêmio. Mas, diante de toda a história construída no clube, ele não poderia dar tchau sem nenhuma festa. Assim, cerca de 200 torcedores partiram para o Aeroporto Salgado Filho e homenagearam o atacante. Muito simpático, o camisa nove acenou e chegou bem perto dos fãs.
Com 29 gols marcados, Suárez deixou sua marca na história do Grêmio. Destaque também para a campanha do vice-campeonato brasileiro logo após retornar à primeira divisão. E muito disso teve participação do camisa nove. Agora, ele deve aproveitar os longos dias de férias antes de definir o futuro da carreira. Porém, tudo indica que ‘El Pistolero’ deve ser anunciado pelo Inter Miami.
O último tchau de Suárez aos torcedores do Grêmio pic.twitter.com/0ZJon5O6Ha
— João Victor (@eujoaoteixeira) December 8, 2023
SUÁREZ RECEBEU HOMENAGENS!
Luis Suárez está de saída do futebol brasileiro! Contra o Vasco, o atacante fez seu último jogo na Arena do Grêmio e já se despediu dos torcedores. Com uma linda festa, ele comemorou mais um gol marcado e confirmou a decisão de deixar o clube. Por outro lado, Luisito ressaltou que vai seguir torcendo pelo Imortal e confessou que as dores no joelho o fizeram optar pela mudança de ares.
“Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque essa gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levo o carinho que recebi constantemente de toda a gente do Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil“, garantiu Suárez.
“A dor que sinto no dia a dia é muita. E eu tenho que pensar no Luis Suárez ser humano. Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais“, disse.