Como esperado, o Super Bowl 2024 entregou tudo aquilo que se imaginava. Assim, a partida decisiva da temporada ficou marcada pelo talento de Patrick Mahomes – eleito MVP do confronto – e pela força para buscar a virada do Kansas City Chiefs. Atrás em quase todo o jogo contra o San Francisco 49ers, a franquia levou o duelo para a prorrogação. Nela, Mecole Hardman decidiu e anotou o touchdown da vitória.
Com o triunfo por 25 a 22, o Kansas City Chiefs ficou com o bicampeonato e conquistou o quarto Super Bowl na história. Na temporada passada, a franquia também levantou o troféu. Além da intensa disputa pela taça, o evento animou os amantes da música. Isso porque o rapper Usher se apresentou no tradicional Show do Intervalo. Vale destacar que esta se tornou a segunda participação dele.
HOIST IT HIGH KINGDOM ? pic.twitter.com/6Y6LWLLZr9
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 12, 2024
ALÉM DO SUPER BOWL 2024!
A NFL anunciou que a cidade de São Paulo receberá um jogo da temporada regular de 2024/25. O duelo – ainda sem data e times definidos – ocorrerá na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Antes da confirmação, a liga avaliava possíveis novos locais para realização de partidas fora dos Estados Unidos. Atualmente, Inglaterra e Alemanha já recebem embates da NFL.
Dessa forma, São Paulo derrotou a concorrência de Madri para se tornar a próxima sede de duelos da liga. Na última quarta-feira (13), foi aprovada uma resolução que define que os 32 times da NFL jogarão uma partida no exterior a cada quatro anos. Assim, a iniciativa provavelmente resultará no aumento de jogos em solo estrangeiro nos próximos anos.
O Brasil e mais especificamente São Paulo ganharam a disputa pela dimensão do seu mercado consumidor, tido como o terceiro que mais acompanha a liga norte-americana em todo o mundo. Segundo as contas da própria NFL, são mais de 38 milhões de fãs brasileiros da maior liga de futebol americano do mundo. A Neo Química Arena, com capacidade para 49 mil pessoas, se encaixa nos planos.
(Agência Brasil)