Na manhã desta segunda-feira (31), um terremoto de magnitude quatro na escala Richter assustou quem estava acompanhando o Pan-Americano. Em Santiago, no Chile, a jornalista Cris Dias revelou que percebeu uma movimentação no telhado do estúdio. Porém, ela afirmou que não pensou no possível evento. Vale explicar que o país está acostumado com tremores de terra mais amenos.
No vídeo divulgado nas redes sociais, Cris Dias deu detalhes sobre quando percebeu que o telhado do estúdio estava tremendo. “Queria compartilhar um negócio muito louco com vocês. Já estive três vezes aqui no Chile e nunca tinha sentido isso. Mas vocês sabem que o Chile fica em cima de placas tectônicas e é comum sentir tremores de terra (…)“, iniciou Cris Dias em seu relato.
“Estava aqui de boa com os meninos e falei: ‘parece que tem gente aqui em cima. Parece que vai cair alguém aqui’. Aí perguntei: ‘tem alguém consertando alguma coisa no telhado do estúdio?’. E eles rindo. E a parada tremendo. Mas foi um tremor. Acabei de ser informada que foi um tremor de quatro graus. E eu achando que tinha gente aqui em cima do estúdio. E eles ficam rindo porque estão acostumados. Que sensação louca“, detalhou a jornalista.
?? #BREAKING: 6.5 earthquake in Vallenar, Chile#Sismo #Temblor #Terremoto #Chile #Vallenaruake ##LaSerena pic.twitter.com/RqvyMTvJxu
— Attentive Media (@AttentiveCEE) October 31, 2023
TERREMOTO NÃO ASSUSTA O BRASIL!
Apesar do susto por conta do terremoto, o Brasil vem tendo ótimo desempenho na disputa do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Com 37 medalhas de ouro, 47 de prata e 39 de bronze, a delegação canarinha assumiu o segundo lugar no quadro de medalhas. O Estados Unidos ainda segue na liderança.
A seleção brasileira ultrapassou o Canadá na noite do último domingo (29). Isso porque o basquete e o handebol feminino conquistaram a medalha de ouro no Pan 2023. No entanto, a distância entre as delegações é mínima, e qualquer nova medalha pode alterar o quadro dos maiores vencedores.