Sempre muito polêmico em suas declarações, John Textor voltou a roubar a cena nesta reta final de Brasileirão. Logo após sofrer suspensão do STJD por 35 dias, o dono da SAF do Botafogo reclamou mais uma vez da arbitragem. Porém, ele focou suas críticas no elenco do time carioca. Na visão do empresário, os jogadores não tiveram força mental para se recuperar dentro das partidas.
“Mesmo com o problema do cartão vermelho não deveríamos ter permitido o que aconteceu na sequência. Penso que depois do Flamengo, Atlético-MG, o que aconteceu entre nós e Palmeiras, Vasco e Palmeiras, nossos jovens são humanos e tiveram dificuldade de lidar com essa adversidade. Os últimos 4 ou 5 jogos, apesar dos de acréscimos contra o Bragantino, foram limpos. Nós não reagimos“, disse.
“É doloroso. É doloroso ouvir que estamos certos. Que o jogo contra o Palmeiras deveria ter terminado de forma diferente. Mas é mais doloroso ver os erros que cometemos, falta de concentração no fim dos jogos, dureza mental. É difícil, mas eles são humanos. É difícil para nós assistir, é para eles jogar“, completou John Textor em vídeo gravado para as redes sociais.
TEXTOR PROJETA FIM DO ANO!
Além de criticar o elenco do Botafogo e a arbitragem, John Textor projetou os dois últimos jogos que restam no Brasileirão. No entanto, o empresário surpreendeu ao pedir para o Fluminense manter o ritmo. Isso porque muitos levantaram a chance de o clube carioca poupar jogadores diante do Palmeiras. Mas o dono da SAF garantiu que segue confiante e sem pensar nos rivais.
“Palmeiras tem dois jogos difíceis. Espero que o Fluminense seja orgulhoso de ser um clube no Rio. Não acho que queira ajudar ninguém com o campeonato. Espero que façam o melhor e batam no Palmeiras e nossos amigos no Cruzeiro façam o mesmo. Não é o que eu acredito, é o que os jogadores acreditam. Eu já fui muito claro sobre o que eu acredito que aconteceu este ano“, finalizou Textor.