Logo após sofrer duras críticas, John Textor divulgou nota oficial e rebateu tudo aquilo que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, disse. A rixa entre os dois teve início por conta de um relatório produzido pelo Botafogo. Nele, o clube aponta diversos erros de arbitragem no Brasileirão. Assim, o dono da SAF do Glorioso chegou até a solicitar que não haja rebaixamento neste ano.
Diante de tudo isso, Leila Pereira chamou Textor de “desequilibrado” e negou que esteja preocupada com o relatório. No entanto, o empresário teve conhecimento do que a dirigente falou e decidiu rebater. Em nota oficial, ele afirmou que o Palmeiras sempre conta com a ajuda da arbitragem. Além disso, o americano garantiu que deseja apenas ter um futebol brasileiro mais justo.
“No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3“, disparou John Textor em nota oficial.
Fim de jogo: Internacional 3 x 1 Botafogo.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 7, 2023
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/mawUEiBjji
“Eu entendo que a Srª Pereira (Leila) ficaria chateada com nosso arquivamento com o judiciário. Ataques pessoais, porém, não ajudam ninguém, então eu não vou repetir essa ação. Ela sempre foi generosa comigo e eu sinto que essas sérias circunstâncias de erros de arbitragem e provavelmente manipulações de partidas coloque o Botafogo numa posição avessa aos interesses dela“, continuou ele.
TEXTOR X LEILA!
Logo após comemorar o título do Palmeiras no Brasileirão, Leila Pereira cumpriu o esperado e soltou o verbo em entrevista ao site GE. A presidente do Verdão focou em John Textor, dono da SAF do Botafogo. Isso porque o americano vem tentando mudar o resultado do campeonato no ‘tapetão’. Assim, a mandatária perdeu a paciência e chamou o empresário de “desequilibrado“.
“Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, a turbulência e perder esse campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado. Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade“, disparou Leila Pereira.