Na manhã desta quinta-feira (14), o técnico Thiago Carpini pegou todo mundo de surpresa e anunciou que vai ficar no Juventude. Desde os últimos dias, ele realizou diversas reuniões com Santos e Cruzeiro para assumir um dos times em 2024. Porém, o treinador mudou de ideia e avisou que não vai sair do Papo. A informação foi confirmada pela diretoria gaúcha ao repórter Tiago Nunes, do jornal Pioneiro.
Vale destacar que Carpini tem multa de R$ 1 milhão para sair do Juventude. Mas o técnico surpreendeu e causou enorme reviravolta, visto que tinha indicado que assumiria o Cruzeiro. Depois de se reunir com o Santos e encaminhar o acerto, ele recebeu a consulta oficial da Raposa e desistiu de assumir o Peixe. Agora, o profissional frustrou os mineiros e anunciou que vai ficar no Juventude.
⚠️ Fim da novela! Na mira de Santos e Cruzeiro, Thiago Carpini volta atrás e decide ficar no Juventude em 2024.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) December 14, 2023
O anúncio oficial da permanência deve ser feito nas próximas horas.
? @geglobo
? Nathan Bizotto/EC Juventude pic.twitter.com/tYI9SIx3Of
SEM THIAGO CARPINI…!
Depois de ouvir a recusa de Thiago Carpini, o Santos mudou o alvo e partiu para um nome mais conhecido no futebol brasileiro. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, a diretoria entrou em contato com Fábio Carille, que já comandou o Peixe em 2022. No entanto, a negociação não deve ter caminho fácil por conta das diversas indefinições para a temporada de 2024.
Ainda segundo a publicação, Carille criou grande carinho pelo Santos desde a sua primeira passagem. Em recente entrevista, ele comentou que o trabalho no Peixe foi o melhor e mais difícil de toda sua carreira. Assim, a diretoria comandada por Marcelo Teixeira confia de que o treinador é o nome certo para liderar a retomada do clube na próxima temporada, com Paulistão e Série B.
Contudo, o Santos não encara a negociação como fácil. Isso porque o clube ainda não definiu diversas questões internas. Os membros da comissão técnica fixa e os dirigentes ainda estão sendo definidos. Por isso, a chegada de Fábio Carille em meio ao imbróglio promete ser bastante improvável. Assim, o Peixe corre contra o tempo para resolver tudo e depois conversar com o treinador.