Logo após mais um resultado inacreditável, o técnico Tiago Nunes tentou dar explicações aos torcedores do Botafogo. Em entrevista coletiva, ele saiu em defesa dos jogadores, mas lamentou a nona partida sem vencer. Vale destacar que Tiquinho Soares abriu o placar aos 51 minutos do segundo tempo. Porém, o Coritiba buscou o empate aos 53 e construiu roteiro de terror para os cariocas.
“Sentimento de bastante frustração. Eu vejo um grupo trabalhador. Se esforçam muito para conquistar os objetivos e resultados. É momento de assumir a responsabilidade total. Sabemos que temos que evoluir, não só dentro do campo, mas também saber fechar uma partida, conduzir um final de jogo. Experiência só se ganha vivendo“, defendeu Tiago Nunes em entrevista coletiva.
“Muitos jogadores estão disputando título pela primeira vez. Vivendo esse momento de protagonismo pela primeira vez. Esses momentos servem para ensinar para que não voltemos a viver isso no futuro. A curto prazo, no próximo jogo, e a longo, na próxima temporada. Não temos direito de ficar lamentando. Temos que procurar soluções rapidamente“, continuou o técnico do Botafogo.
Fim de jogo: Coritiba 1 x 1 Botafogo.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 30, 2023
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/K8M331uaPm
TIAGO NUNES RECLAMA DO JUIZ!
Ainda na entrevista coletiva, Tiago Nunes reclamou bastante do critério do árbitro para aplicar os acréscimos. Segundo o treinador, o Botafogo não estava preparado para continuar a partida depois do gol. No entanto, ele não quis colocar toda a responsabilidade em cima da arbitragem do jogo.
“Fico com dúvida em relação ao critério do acréscimo. O árbitro acrescentou cinco minutos e o pênalti foi aos 49 e 51, faltando nove segundos para acabar o jogo. Não entendi o critério para o acréscimo extra. Esse critério já não faz sentido em função da comemoração, porque se não ele teria que acrescentar depois do gol do Coritiba. Isso não tira de nenhuma forma a nossa responsabilidade“, disse o técnico.