Logo após a derrota do Flamengo diante do Atlético-MG, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado. Bastante chateado, ele assumiu que criou expectativas em torno do título no Brasileirão. Porém, o resultado negativo complicou o sonho dos cariocas. Mas, segundo o treinador, o Rubro-Negro vai se dedicar enquanto houver chances de ser campeão.
“Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. (Fiquei) muito sentido“, avaliou Tite logo depois da partida.
“O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Eu, enquanto técnico, abri (o time) e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo“, elogiou o técnico do Flamengo.
Fim de partida no Maracanã. O Flamengo perde para o Atlético-MG por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 30, 2023
? Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/9UZs5YVCRn
AINDA DÁ, TITE?
Questionado sobre a chance de título do Flamengo, Tite fugiu da pergunta e falou sobre outro tema. Assim, ele agradeceu o apoio dos torcedores e elogiou a entrega dos atletas dentro de campo. Mas o técnico não quis se aprofundar no que o Rubro-Negro ainda pensa a respeito da possibilidade de ser campeão.
“Vou falar o que eu sinto, o lado emocional. Não pensei que a atmosfera do Flamengo teria tanta energia. Hoje eu vi a equipe perdendo, e a arquibancada vocês viram. O time tentou até o final, algumas vezes descompactado. Mas não teve loucura, não teve expulsão. Eles deixaram tudo dentro do campo. Tiveram a intensidade e buscaram“, limitou-se a dizer.