Nesta sexta-feira (3), um torcedor do Boca Juniors utilizou entrevista com o jornalista Flavio Azazaro para fazer uma promessa. Marcelo “Manco” Aravena, que é um dos líderes de ‘La 12’, mandou recado à torcida do Fluminense. De acordo com ele, os cariocas devem se encontrar com a ‘barra’ do time argentino para uma briga. Tudo isso aconteceu depois do confronto da última quinta-feira (2).
“A barra (torcida) do Fluminense está obrigada a brigar com a do Boca quando chegarmos ao Rio de Janeiro. Nos esperem. Quando chegarmos, que venham. Vamos defender toda a torcida do Boca. Barra tem que brigar com barra, não com pessoas comuns“, disse Marcelo Aravena.
Audio de uno de los jefes de La Barra de Boca ?? en CEF, el programa de @FlavioAzzaro pic.twitter.com/1vALPsQtIT
— ?? BARRAS DEL MUNDO ⚽? (@Barras_LATAM) November 2, 2023
TORCEDOR DO BOCA JUNIORS GERA PREOCUPAÇÃO!
Na manhã desta sexta-feira (3), a Conmebol marcou uma reunião de emergência com o Fluminense e com o Boca Juniors. De acordo com as informações do site GE, a entidade quer conversar com os clubes e com a CBF e a AFA. A preocupação passou a ser tema entre os dirigentes logo após a briga entre torcedores das duas equipes. A ideia é realizar campanha pelo fim da violência.
Ainda segundo a publicação, a entidade sul-americana não descarta a chance de realizar a final da Libertadores sem público. No entanto, a Conmebol não quer que isso aconteça. Assim, ela marcou a reunião entre os clubes e a federação para definir novas medidas até este sábado (4).
O duelo Fluminense x Boca Juniors mal começou e já teve cenas lamentáveis. Na tarde da última quinta-feira (2), os torcedores das duas equipes entraram em conflito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As cenas assustaram os moradores da região. Porém, a polícia chegou rapidamente e utilizou balas de borracha e gás de pimenta para dispersar os baderneiros.
De acordo com as informações do site GE, a confusão aconteceu no Posto 2, na área onde a Conmebol montou uma ‘fan zone‘ para a final da Libertadores. Concentrados ali, os torcedores do Boca Juniors observaram a chegada de um grande grupo da torcida do Fluminense. E foi aí que a correria e a briga generalizada tomou conta da praia de Copacabana.