Quem diria que o São Paulo iria protagonizar uma das maiores vergonhas do Campeonato Brasileiro? Neste sábado (22), o Tricolor tomou uma goleada impiedosa de 4 a 1 do Vasco, time que estava na zona de rebaixamento! Isso mesmo, o Vasco, que não ganhava há quatro jogos, decidiu descontar toda sua frustração em cima do apático time paulista.
O clima já não era dos melhores em São Januário, com a torcida vascaína protestando e não comparecendo em peso. E o São Paulo, que chegou com um jejum de três partidas sem vencer, parecia querer manter a tradição. Aos 10 minutos, até deu um susto com André Silva abrindo o placar após cruzamento de Rodrigo Nestor. Mas foi só isso mesmo.
A alegria tricolor durou pouco. Aos 32 minutos, Adson invadiu a área e, com uma ajudinha de Alan Franco, fez o gol de empate. Na reta final do primeiro tempo, Guilherme Estrella virou o jogo com um belo gol, deixando o São Paulo completamente desnorteado.
No segundo tempo, o São Paulo até ficou com mais posse de bola, mas era só isso. Sem conseguir levar perigo ao gol do Vasco, só restava esperar o desastre completo. E ele veio! Aos 34 minutos, Leandrinho, que tinha acabado de entrar, fez o terceiro gol em um chute quase sem ângulo, para delírio da torcida vascaína.
Como se não bastasse, o São Paulo ainda teve um gol anulado por impedimento e, para fechar com chave de ouro, aos 48 minutos, David, ex-Tricolor, anotou o quarto gol, fazendo a famosa “Lei do Ex” funcionar perfeitamente.
Quem riu por último foi o Vasco, que saiu da zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo, agora, tenta entender como conseguiu transformar um jogo contra o Vasco em uma verdadeira humilhação.
Resultado também foi muito ruim para Corinthians
Com este resultado o Vasco subiu para 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento, mas com isso empurrou o Corinthians para baixo na classificação. Agora o time de parque São Jorge está em 18o lugar na classificação e cada vez mais distante de conseguir escapar da zona da degola, para desespero a fiel torcida Corinthiana. Que sufoco, o São Paulo se afundou nesta noite de sábado e levou junto seu rival.