Na última quinta-feira (2), o Vasco entrou em campo e disputou a 31ª rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou o Cuiabá e venceu por 2 a 0. Por outro lado, a partida ficou marcada por um lance bastante polêmico. Isso porque o atacante Gabriel Pec estava em posição irregular ao marcar o primeiro gol do jogo. Porém, o VAR não percebeu e validou o tento.
Logo após o confronto, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva e desabafou contra a arbitragem. Para ele, o VAR utilizou uma câmera errada para analisar o gol do Vasco. Além disso, o português se mostrou muito irritado e pediu para que o campeonato termine apenas dentro das quatro linhas.
“Eu não olho para o campeonato desta forma. Claro que gostaríamos de ter mais pontos em casa, mas quantos jogos fizemos em que o resultado foi injusto? Foi um jogo muito amorfo no primeiro tempo, tecnicamente erramos muito, mas o adversário veio com uma estratégia, está desesperado por pontos“, disse António.
?️Entrevista pós-jogo com o técnico António Oliveira.
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 3, 2023
Assista na íntegra: https://t.co/uPtXuaZHzl pic.twitter.com/BK0Guo4Ka2
“Acabamos por voltar do intervalo com volume ofensivo grande, depois tivemos cinco a dez minutos que sofremos e o adversário fez o gol. Não vou falar sobre a arbitragem, mas a câmera real para traçar as linhas estranhamente não foi utilizada. A olho nu nem era preciso recorrer à câmera, mas temos visto cada coisa. Tem que haver verdade desportiva, que na minha opinião não houve“, continuou o treinador.
VASCO FAVORECIDO?
Ainda na entrevista coletiva, o técnico António Oliveira acusou a arbitragem de favorecer o Vasco. “Repare o espaço temporal do início ao final da checagem. Imagina as pessoas no VAR, a confusão ali. Só estou dizendo que a câmera que deveria ter sido utilizada não foi utilizada. Eu queria saber por quê. Quero fugir de polêmica, mas na minha opinião olham o escudo“, disse ele.