Como não poderia ser diferente, o Vasco entrou na mira dos torcedores rivais e virou tema de vários memes. Na noite da última terça-feira (28), a equipe perdeu para o Corinthians e ficou na beira do Z-4. Porém, os próximos jogos dos cariocas prometem muitas dificuldades na luta por permanência na elite. Assim, os times adversários se divertiram com o drama vascaíno. Confira!
Vasco chegando na série B de novo 1 ano depois de subir:pic.twitter.com/DPTFyWCAoL
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 29, 2023
Reflexão da noite pic.twitter.com/DkzgLW8Xx7
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) November 29, 2023
Ninguém chega em São Januário e perde pro vasco kkkkkkkkkk. pic.twitter.com/pwHcza49AF
— Mari Baiano (@Marilen75511547) November 29, 2023
TÁ VIVO NA BRIGA ? pic.twitter.com/Pe32EzqFlw
— desimpedidos (@desimpedidos) November 29, 2023
VASCO DA GAMA ? pic.twitter.com/y8NKPVip2J
— desimpedidos (@desimpedidos) November 29, 2023
VASCO PERTO DO Z-4!
Na noite da última terça-feira (28), o Corinthians entrou em campo pressionado para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe visitou o Vasco e logo saiu atrás do placar. Porém, Romero colocou o Timão de volta no jogo e comandou a vitória por 4 a 2. Com o triunfo, os paulistas chegaram aos 47 pontos e ficaram muito perto de garantir a permanência na elite.
Por outro lado, o Vasco se complicou de vez na tabela. Com apenas 42 pontos, a equipe tem mais dois jogos para fazer. Contudo, os rivais serão Grêmio e Bragantino, dois times que brigam na parte de cima da classificação. Assim, o Gigante da Colina vai ter que fazer sua parte e ainda torcer contra os rivais. Nesta quarta-feira (29), se o Bahia empatar, os cariocas entram no Z-4.
Logo após o jogo, o técnico Ramón Díaz avaliou a atuação do Vasco e afirmou que o time não vai cair para a Série B. “O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final“, disse ele.
“Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados. Que a torcida não cometa o erro de atirar objetos no gramado. Se perdermos o mando de campo, teremos que jogar em outro estádio. Vamos dar a vida para podermos nos salvar, que nossos torcedores fiquem tranquilos“, completou o técnico do Vasco.