Na noite desta segunda-feira (6), Vasco x Botafogo dá sequência à disputa da 32ª rodada do Brasileirão. Com objetivos diferentes, as equipes entram em campo a partir das 19h (horário de Brasília). A partida acontece no estádio de São Januário. De um lado, o Gigante da Colina ainda sonha em se manter na elite. Do outro, o Glorioso precisa vencer para seguir na liderança da tabela.
Dono da casa na noite de hoje, o Vasco chega para a partida com foco nos três pontos para subir na tabela. Logo após os resultados negativos nas últimas rodadas, a equipe viu os rivais na briga contra o rebaixamento ficarem mais longe. No momento, o Cruz-Maltino soma 34 pontos e ocupa o 18º lugar.
#DiaDeVasco ? #VascoDaGama
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 6, 2023
? @Calvet_arts pic.twitter.com/k4MLqI7H6A
COMO VEM O BOTAFOGO?
No momento, o Botafogo soma 59 pontos e ocupa a primeira posição. No entanto, a partida desta noite é de extrema importância para a chance de título no Brasileirão. Isso porque a diferença para o segundo colocado já não existe mais. Porém, o time carioca tem dois jogos a menos em relação ao Palmeiras, mas com a mesma pontuação atualmente. Se conseguir a vitória, o Glorioso segue vivo. Por outro lado, uma derrota significa o drama com a proximidade dos rivais.
“O grupo demonstrou até hoje uma capacidade de reação. O jogo de hoje mostrou o potencial, apesar do resultado negativo no final. Nós temos condições. Temos a liderança e precisamos voltar a vencer para continuar nessa margem. Diminuiu um pouco, mas temos confiança no grupo. Sabemos o que precisamos ajustar para que não ocorram situações como essa. O abatimento vamos deixar de lado quando voltarmos a trabalhar para focar no clássico“, projetou Lúcio Flávio.
VASCO X BOTAFOGO: ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Gabriel Pec, Erick Marcus e Vegetti.
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Philipe Sampaio, Bastos e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Onde assistir: Premiere (19h)