Como não poderia ser diferente, Max Verstappen encerrou a temporada da Fórmula 1 no lugar mais alto do pódio. Na disputa do GP de Abu Dhabi, ele liderou do início ao fim e chegou à 19ª vitória neste ano. Vale citar que foram 22 corridas ao longo de 2023. Assim, o piloto da Red Bull não venceu apenas em três oportunidades. Além disso, tudo, o holandês se tornou o terceiro maior vencedor da história (54 GPs).
Logo após fechar a temporada com chave de ouro, Verstappen concedeu entrevista coletiva e se derreteu pelo desempenho da equipe. Questionado se acredita ser possível repetir os resultados em 2024, Max reconheceu que a missão não é fácil, mas demonstrou confiança na Red Bull. Na visão do holandês, todas as escuderias vão se reforçar para bater de frente com a atual campeã.
“Foi uma temporada incrível. É (um momento) emocionante… Na última volta, já estava bastante emocionado, foi a última vez sentando no carro que me deu muito. Vai ser difícil fazer algo similar de novo, mas definitivamente aproveitamos esse ano. Estamos trabalhando duro para ter um carro muito competitivo na próxima temporada, porque todo mundo vai querer bater a gente“, analisou Verstappen.
How high will @Max33Verstappen climb?
— Formula 1 (@F1) November 27, 2023
He's won 34 races in the past two seasons alone! ?#F1 pic.twitter.com/HjTHDCzcSA
ALÉM DE VERSTAPPEN!
Ainda falando sobre o GP de Abu Dhabi, Sergio Pérez cruzou a linha de chegada em segundo, mas uma punição de cinco segundos tirou o mexicano do pódio. Dessa forma, Charles Leclerc e George Russell completaram as três primeiras posições. Vale destacar também a briga entre Ferrari e Mercedes pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores da Fórmula 1.
E, apesar do equilíbrio, Lewis Hamilton fez sua parte, chegou em nono e garantiu o segundo lugar para a Mercedes. Por outro lado, Carlos Sainz se frustrou com a Ferrari e sequer completou a prova. “As últimas duas corridas foram um desastre para mim, particularmente nas classificações, fiquei duas vezes na 11ª colocação e, você sabe, é muito raro. Mas, enfim, é a última corrida“, vibrou Hamilton.