Como não poderia ser diferente, o tricampeão Max Verstappen venceu mais uma corrida no último domingo (5). Na disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, ele liderou de ponta a ponta e sequer deu chances aos rivais. Assim, o piloto da Red Bull subiu ao lugar mais alto do pódio em Interlagos, mas não parou por aí. Ao chegar nos 524 pontos nesta temporada, Max quebrou o recorde de maior pontuação da história.
“A largada é sempre muito importante. Depois é simplesmente cuidar dos pneus. O carro estava bom, consegui abrir em relação ao Lando, depois fiquei muito forte. Tudo parecia muito bom, mas aqui a degradação dos pneus é grande, precisamos nos concentrar para cuidar dos pneus“, disse Verstappen logo após a corrida.
Na segunda posição, Lando Norris até tentou incomodar Verstappen, mas o ritmo do inglês não durou muito. Para completar o pódio, Fernando Alonso brigou até a bandeirada para superar Sergio Pérez e conseguiu terminar em terceiro lugar. Logo após o GP do Brasil, o espanhol comentou a intensa disputa.
“Foram como 30 voltas de pressão. Quando ele (Pérez) me passou a duas voltas, pensei que não teria chance. Foi um resultado incrível para a equipe, sofremos nas últimas duas corridas, então o pódio hoje é para todos os que lutaram até o final. Estamos aprendendo sobre o carro, eles são tão complexos. Estávamos experimentando muitas coisas para o ano que vem, mas não podemos esquecer que estamos competindo ainda este ano“, disse Alonso.
What an unbelievable finish ?#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/lFIbkTi9rC
— Formula 1 (@F1) November 5, 2023
ALÉM DE VERSTAPPEN!
No sábado (4), os bastidores da Fórmula 1 roubaram a cena dos amantes da categoria no GP do Brasil. Com muitas atividades para os fãs, Interlagos contou com arquibancadas e paddock lotados em dia de corrida sprint. E, como não poderia ser diferente, Max Verstappen ganhou a primeira disputa do final de semana e confirmou o favoritismo na pista.
Falando dos bastidores, o Tudo Pop esteve em Interlagos e te mostra as principais imagens do dia da Fórmula 1. Felipe Massa e Rubens Barrichello estiveram representando o Brasil no paddock e conversaram com a imprensa. Rubinho, inclusive, falou sobre as chances de Verstappen no GP do Brasil. Porém, o brasileiro mal sabia que o holandês venceria a corrida sprint.