Namorado de Kelly Piquet, Max Verstappen está mais do que envolvido em uma família conectada com a Fórmula 1. Porém, a categoria não é um assunto nos almoços familiares durante a temporada. Genro de Nelson Piquet, histórico piloto brasileiro, o holandês revelou que não conversa com o sogro sobre automobilismo. Segundo ele, o tema não é algo que agrade.
“Realmente não falamos de automobilismo. Ele [Nelson Piquet] falou sobre isso mais do que o suficiente em sua vida. A certa altura, você não tem mais vontade e não fala mais sobre. Eu entendo isso, há mais na vida. Na verdade, só acompanho outros esportes e atletas, também para criar um equilíbrio melhor na minha vida. Não quero saber tudo sobre o que está acontecendo no paddock“, disse Verstappen em entrevista à revista holandesa Formula 1.
VERSTAPPEN COM NOVOS PLANOS!
De férias da Fórmula 1, Max Verstappen quer aproveitar o tempo livre para viver novas experiências. E uma delas é estar nas 24h de Le Mans, tradicional corrida do cenário automobilístico mundial. Assim, o piloto já sabe até com quem vai fazer dupla caso realmente consiga participar. Em entrevista para a imprensa holandesa, o tricampeão do mundo contou que já conversou com Fernando Alonso.
“Le Mans eu com certeza gostaria de tentar. Já estive lá, quando meu pai costumava correr. A atmosfera em uma prova de endurance é incrível; tanta gente, pilotando noite adentro, no nascer do sol… é mesmo muito legal. Já falei com Fernando (Alonso) sobre isso. Ele disse que só gostaria de correr lá de novo se fosse comigo, então eu disse: ‘Isso seria bem legal’“, disse Verstappen.
“O problema é que na Le Mans não há tipo um peso mínimo para o piloto, e eu sou pesado, então precisaria encontrar colegas de equipe que não pesam muito para compensar. Fernando é bem leve, então acho que funcionaria. Só que nós precisamos de mais um, então, tenho que olhar“, brincou o piloto da Red Bull.