De férias da Fórmula 1, Max Verstappen quer aproveitar o tempo livre para viver novas experiências. E uma delas é estar nas 24h de Le Mans, tradicional corrida do cenário automobilístico mundial. Assim, o piloto já sabe até com quem vai fazer dupla caso realmente consiga participar. Em entrevista para a imprensa holandesa, o tricampeão do mundo contou que já conversou com Fernando Alonso.
“Le Mans eu com certeza gostaria de tentar. Já estive lá, quando meu pai costumava correr. A atmosfera em uma prova de endurance é incrível; tanta gente, pilotando noite adentro, no nascer do sol… é mesmo muito legal. Já falei com Fernando (Alonso) sobre isso. Ele disse que só gostaria de correr lá de novo se fosse comigo, então eu disse: ‘Isso seria bem legal’“, disse Verstappen.
“O problema é que na Le Mans não há tipo um peso mínimo para o piloto, e eu sou pesado, então precisaria encontrar colegas de equipe que não pesam muito para compensar. Fernando é bem leve, então acho que funcionaria. Só que nós precisamos de mais um, então, tenho que olhar“, brincou o piloto da Red Bull.
VERSTAPPEN ENCERROU O ANO COM VITÓRIA!
Como não poderia ser diferente, Max Verstappen encerrou a temporada da Fórmula 1 no lugar mais alto do pódio. Na disputa do GP de Abu Dhabi, ele liderou do início ao fim e chegou à 19ª vitória neste ano. Vale citar que foram 22 corridas ao longo de 2023. Assim, o piloto da Red Bull não venceu apenas em três oportunidades. Além disso, tudo, o holandês se tornou o terceiro maior vencedor da história (54 GPs).
Logo após fechar a temporada com chave de ouro, Verstappen concedeu entrevista coletiva e se derreteu pelo desempenho da equipe. Questionado se acredita ser possível repetir os resultados em 2024, Max reconheceu que a missão não é fácil, mas demonstrou confiança na Red Bull. Na visão do holandês, todas as escuderias vão se reforçar para bater de frente com a atual campeã.