Curtindo momentos de lazer na pausa da Fórmula 1, o piloto Max Verstappen participou de uma live na noite do último domingo (12). Nela, ele acompanhava a transmissão online do campeonato de esports da Associação Internacional de Esportes a Motor. Durante a leitura de um dos comentários dos espectadores, o apresentador informou os resultados da 34ª rodada do Brasileirão.
Ao ouvir a informação, Verstappen se surpreendeu ao saber do empate do Botafogo e elogiou a liga brasileira. Perguntado sobre para qual time torceria, o piloto da Red Bull revelou que o Vasco seria o escolhido. Mas você pode se perguntar de onde vem o carinho do holandês pela equipe carioca. Porém, tudo se explica por meio de Nelson Piquet, torcedor vascaíno e sogro de Max.
“Oh, eles [Botafogo] empataram? Na verdade, a liga brasileira está muito empolgante no momento, há muitos times muito próximos. O Botafogo estava liderando por milhas, mas nos últimos jogos eles vêm perdendo e empatando“, avaliou Verstappen. “Torceria para qual time?“, perguntou o apresentador. “Eu? Vou com o Vasco da Gama“, respondeu o piloto da Fórmula 1.
Verstappen follows the Brazilian football league and supports Vasco da Gama ? pic.twitter.com/8GZIxM9Xbs
— Top Football Views (@topfootyviews) November 13, 2023
VERSTAPPEN NO BRASIL!
Como não poderia ser diferente, o tricampeão Max Verstappen venceu mais uma corrida no último domingo (5). Na disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, ele liderou de ponta a ponta e sequer deu chances aos rivais. Assim, o piloto da Red Bull subiu ao lugar mais alto do pódio em Interlagos, mas não parou por aí. Ao chegar nos 524 pontos nesta temporada, Max quebrou o recorde de maior pontuação da história.
“A largada é sempre muito importante. Depois é simplesmente cuidar dos pneus. O carro estava bom, consegui abrir em relação ao Lando, depois fiquei muito forte. Tudo parecia muito bom, mas aqui a degradação dos pneus é grande, precisamos nos concentrar para cuidar dos pneus“, disse Verstappen logo após a corrida.
Na segunda posição, Lando Norris até tentou incomodar Verstappen, mas o ritmo do inglês não durou muito. Para completar o pódio, Fernando Alonso brigou até a bandeirada para superar Sergio Pérez e conseguiu terminar em terceiro lugar.