Como já é rotina, o piloto Max Verstappen venceu mais uma corrida na temporada da Fórmula 1. Consagrado como tricampeão, o astro da Red Bull não diminuiu o ritmo e subiu ao lugar mais alto do pódio no GP do México. No entanto, ele precisou suar um pouquinho para assumir o primeiro lugar.
Depois de largar na terceira posição, Verstappen aproveitou o ótimo ritmo do carro e não demorou para virar o líder da corrida. Logo após a largada, o holandês ultrapassou os dois carros da Ferrari e ainda escapou da batida com Sergio Pérez, companheiro de Red Bull.
A partir disso, Max dominou todo o GP do México e só esperou a bandeira quadriculada para vencer mais uma. Essa foi a 16ª vitória dele em 2023 e a 51ª da carreira. Vale destacar que o piloto já foi consagrado como campeão desta temporada e apenas vem acumulando recordes na categoria.
“O carro tem sido inacreditável de dirigir na maioria dos lugares. Claro que estou muito orgulhoso. Depois do ano passado, quando ganhei 15, pensei: bem, se um dia eu conseguir replicar algo assim, eu seria muito feliz‘. Agora estamos aqui com 16. Muito feliz com a performance de todos nos time durante todo o ano, basicamente não cometendo muitos erros“, celebrou Verstappen.
ALÉM DE VERSTAPPEN!
Como as vitórias de Verstappen já viraram rotina, o GP do México de Fórmula 1 também chamou atenção por outros destaques. Um deles foi Lewis Hamilton, que largou em sexto e chegou na segunda posição com a Mercedes. Charles Leclerc completou o pódio da corrida com a Ferrari.
Por outro lado, os mexicanos ficaram frustrados com o resultado. Mas o foco não foi em Verstappen. Na torcida por Sergio Pérez, o dono da casa, os fãs da Fórmula 1 viram o piloto bater e não conseguir completar a corrida. Dessa forma, a Red Bull contou com apenas um carro no grid ao final da prova.