Mesmo com tanta luta, o atacante Vinicius Jr recebeu mais uma prova do preconceito das pessoas. Nesta quarta-feira (1), ele estampou a capa do jornal Superdeporte, o principal veículo da região de Valência, na Espanha. A foto utilizada do brasileiro veio da partida entre Real Madrid e o time da cidade. Na ocasião, atos de racismo aconteceram contra o jogador.
No entanto, alguns veículos ainda não entenderam a luta de Vinicius Jr e seguem o provocando. Logo após vencer o Prêmio Sócrates, que premia jogadores engajados em causas sociais, o atacante virou alvo novamente. Desta vez, o jornal Superdeporte o chamou de “Pinóquio” depois do discurso do brasileiro contra o racismo na premiação da Bola de Ouro.
“Muito fartos de Pinóquio / O show de Vinicius e suas mentiras continuam prejudicando injustamente a imagem do Valencia e de todos os seus torcedores“, escreveu o jornal na edição desta quarta-feira (1).
VINICIUS JR É UM VENCEDOR!
Na última segunda-feira (30), o atacante Vinicius Jr fez história e ficou com o 6º lugar na eleição da Bola de Ouro. Além disso, ele ainda venceu o Prêmio Sócrates. Depois de grande temporada com o Real Madrid, o craque esteve na lista dos melhores jogadores do mundo.
Logo após a revelação do vencedor do prêmio, Vinicius Jr fez lindo discurso e ainda disparou contra o racismo. Apoiado por Didier Drogba, ex-jogador e apresentador da Bola de Ouro, o camisa sete exaltou o trabalho do Instituto Vini Jr. Além disso, ele pediu o apoio de mais atletas na luta contra o preconceito.
“Eu estou muito feliz de receber esse prêmio, de poder ajudar tantas crianças no Brasil e no meu bairro. Sair da favela, de onde eu saí, é muito improvável chegar até aqui. Eu fico muito feliz de poder ajudá-los. É um sonho muito especial para mim estar aqui com todos vocês“, festejou Vinicius Jr ao falar sobre o prêmio.